O automóvel teve muitos projetos desenvolvidos em diversos países desde a era do antigo Egito, se queria criar um veículo capaz de desenvolver uma velocidade sem depender de uma tração animal, assim foram criados muitos inventos, mais a sua primeira certidão de nascimento em 29 de Janeiro de 1886, com o registro de patente de n° 37.435, concedido a Fábrica de Motores a Gás Benz & Cia.
Daí se deu inicio a todos os desenvolvimentos obtidos até a data de hoje. Um destes inventores aos seus 16 anos deixou aa escola e foi trabalhar em um pequeno mercado, também trabalhou como balconista em Frankfurt e como vendedor ambulante, vendia açúcar, chá, bateria de cozinha, com os anos interessou- se por mecânica e aprendeu o engenho da máquina inventada por Etienne Lenoir, nessa época, já era um negociante vendedor de alimentos estabelecido da Cidade de Colônia.
Se chamava Nikolaus August Otto, onde nasceu na pequena cidade de Holznhausen, na Alemanha em 14 de Junho de 1832, e com toda a sua curiosidade e obcecado pelo surgimento da tecnologia daqueles tempos
( vapor e gás ) melhorou o invento criado por Lenoir que era um motor que queimava o gás natural colocado em um veículo, onde apesar de se mover com a sua própria força aquele motor era ineficiente e muito barulhento.
Otto acreditava que podia melhorar aquele motor com um combustível líquido e assim deu início aa sua invenção, construindo o seu primeiro motor a gás em 1861, em 1867 ganhou a medalha de ouro por seu “motor de gás atmosférico“, durante a Exposição de Paris, desse passo em diante criou uma sociedade com o alemão Eugen Langen e criaram juntos a N.A. Otto & Cia. onde nos dias de hoje a empresa se chama Deutz AG. Produziram juntos os motores a explosão, onde por um infeliz acidente Otto descobriu o valor da compressão da mistura do combustível e ar antes de queimar .Nasceu assim a idéia do Ciclo do Otto ou ciclo de quatro tempos.
1 - Admissão: Com a válvula de admissão aberta e a de escape fechada a mistura do motor a gasolina e ar entra no cilindro.
2 - Compressão: Com ambas as válvulas fechadas a mistura é comprimida através do movimento de ascendente do pistão.
3 - Combustão: A mistura é detonada através da ação de uma centelha ( faísca ) produzida pela vela, produzindo uma expansão dos gases que então empurram o pistão para baixo, produzindo trabalho útil.
4 - Escape: Com a válvula de admissão fechada e a de escape aberta ocorre a exaustão dos gases resultantes da explosão.
Em 28 de Janeiro de 1891 , Nikolaus August Otto, veio a falecer
Mais aguarde que em breve contaremos muito mais por aqui...
Pesquisa
Carlos Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário