7 de janeiro de 2011

APVAESP

APVAESP – ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS ANTIGOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo informa a quem possa interessar que esta providenciando legalmente todos os documentos necessários junto aos órgãos competentes para poder representar Clubes de Automóveis Antigos e colecionadores de Veículos Antigos dentro do Estado de São Paulo. Aos interessados na participação favor aguardar que em breve receberam o convite de participação junto a esta entidade que está preparando grandes novidades para o Antigomobilísta.

PLACA PRETA
Informamos aos amantes do Antigomobilísmo, que a Resolução CONTRAN n° 56 de 21 de Maio de 1998, fornece o Certificado de Originalidade aos veículos que possuem as suas características originais de fabricação, para serem aprovados nos critérios de avaliação que são definidos na planilha que consideram itens originais de fábrica, tais como: mecânica, elétrica, tapeçaria, estrutura, acessórios de controle e de segurança. O percentual de avaliação na vistoria do veículo é de 80% na originalidade e de 70% no estado de conservação do veículo.

Para se realizar esta avaliação o interessado deve ser associado a algum Clube de Automóvel Antigo filiado que faça parte do rol das entidades credenciadas e realizar esta vistoria para que assim possam dar o Certificado de Originalidade para os veículos dos interessados. Para seu veículo se enquadrar dentro das regras tem obrigatoriedade de possuir os seguintes itens originais como:
Carroceria, motor, mecânica, transmissão, chassis, sistema de freios, suspensão. Tapeçaria, cor do automóvel, como tonalidade da época, direção hidráulica ou não, parte elétrica geral e seus devidos acessórios, equipamentos de segurança de época do veículo, rodas, pneus, calotas sendo estes itens obrigatório para veículos com mais de trinta anos de fabricação, sendo que este veículo deverá possuir a placa cinza.

Após a vistoria com o Certificado de Originalidade, o veículo poderá ser emplacado junto ao órgão de trânsito como  “DE COLEÇÃO “  e assim receberá a placa de cor especial (na cor preta com os caracteres cinza).

Os veículos portadores de placa preta tem as seguintes vantagens:
Dispensa de inspeção veicular, dispensa de equipamentos obrigatórios homologados, posteriormente a fabricação do veículo, ou seja, o veículo deverá manter apenas os obrigatórios do veículo.

Dispensa o uso do extintor de incêndio resolução 15704 – CONTRAN art. 12 da lei n° 9503 de 23 de Setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. CBT. e conforme o Decreto de n°  4711 de 29 de Maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito. Informamos que o Denatran não realiza vistoria por isso o interessado deve entrar em contato com algum Clube de Automóvel Antigo credenciado, alem de cumprir algumas exigências para a realização da vistoria, sendo:
O proprietário do veículo deverá ser cadastrado junto a alguma entidade representativa ou a um Clube de Automóvel Antigo ou Associação credenciada no mínimo cinco meses junto ao CONTRAN, estar em dia com as suas obrigações de sua entidade, solicitar a vistoria por escrito com antecedência sendo que o seu veículo deverá ter mais de 30 anos de fabricação com as suas características originais, com a placa cinza, cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do veículo, agendar junto a comissão técnica, local e data para as fotografias ( fotos tiradas no dia da vistoria )


Para maiores informações ou esclarecimentos sobre a PLACA PRETA envie seu email para classicosautomotivos@hotmail.com ou negociosantigos@hotmail.com .
            
Agradecemos a sua atenção.

Nenhum comentário: